
Revolução sexual já!
Sexo na terceira idade.

A verdade é que ninguém olha para seus pais ou seus avós e imagina eles no “rala e rola”. É obvio que sexo ainda continua um taboo, no quesito terceira idade então é praticamente imoral pensar num cenário de prazer entre um casal de idosos. Por que? Não sei... Talvez volta a velha questão de não acharmos que temos direito ao prazer, não vermos o prazer como algo natural, algo que merecemos sentir. Historicamente sempre ligamos o prazer ao pecado e com pessoas mais maduras isso parece aumentar ainda mais.
O bom de ter essa idade é que muita gente que nem imaginamos não está nem aí para as opiniões alheias, eles não têm a necessidade de sair por aí divulgando cada aventura sexual. Isso sem dúvida demonstra que a terceira idade tem muito mais interesse na arte do amor do que se pode imaginar.
Outro denunciador ainda mais concreto, porém nem um pouco positivo é o aumento significativo de HIV e IST´S na terceira idade, a tal ponto que essa faixa etária é colocada numa categoria de alto risco.
Tudo isso nos faz chegar à seguinte conclusão: somos extremamente hipócritas! Achar que o desejo simplesmente desaparece com a idade é um conceito antiquado e absurdo! Sim podem haver algumas dificuldades, mas de forma alguma isso torna um idoso assexuado.
Em primeiro lugar, isso significa que a terceira idade tem que acordar para a realidade! Não porque são pessoas maduras, estão isentos de contrair doenças extremamente perigosas, IST´S não discrimina pela idade e pensar “isso não vai acontecer comigo” é pensamento de adolescente, não de gente experiente!
Então vamos aprender! Esse será seu espaço! Vamos nos educar, achar soluções para quem sofre com certas doenças ou efeitos colaterais de remédios e aprender tudo que pode facilitar o sexo nessa fase da vida.
Tatiana Presser